Um anel é, de longe, a peça de joia mais popular. A tradição de trocar anéis iniciou-se há mais de 6.000 anos atrás, indicando claramente que a tradição permanece resistindo ao tempo. Transformar cinzas de humanos ou animais de estimação em anéis de cremação vem dessa tradição de usar anéis memoriais como uma maneira de lembrar de alguém.
Hoje, um anel pode ser um dos maiores e mais desejados investimentos em joias que você fará em sua vida. Estamos meticulosamente cuidando para orientar você em sua procura para descobrir o anel de diamante de cremação perfeito. Reunimos informações para auxiliar você a encontrar o anel de recordação perfeito para ajudá-lo a preservar a memória querida ou do seu animal de estimação.
Uma breve olhada na história do mundo irá mostrar que anéis - feitos de conchas, pedras e até mesmo ossos - sobrevivem e possuem origem antes dos tempos da pré-história. Para os antigos, um anel era um símbolo de amor e poder. Era raro, espiritual e mágico. O conhecimento de metais e pedras preciosas (principalmente diamante e ouro) era parte integrante da ascensão social e espiritual de nossos ancestrais.
Os anéis eram extremamente populares e regras específicas foram desenvolvidas e rigorosamente observadas na confecção dos anéis. Enquanto os anéis de bronze e de sinetes lisos pudessem ser utilizados em ambas as mãos, os anéis cravejados de pedra estavam especificamente reservados para a mão esquerda.
Estes ornamentos eram, e ainda são, uma forma universal de adorno - um símbolo de amor, saúde, poder, proteção e status. As pessoas realizaram um grande esforço para dominar a arte de criar estes tesouros. Com o tempo, eles desenvolveram e compartilharam técnicas sofisticadas para fazer alguns dos ornamentos mais elaborados e complexos.
Embora o diamante tenha sido descoberto pela primeira vez na Índia, ele logo se propagou através das caravanas que viajavam para a Europa Ocidental. De fato, muitos acreditam que foram os vitorianos que popularizaram os designs confeccionados de anéis de diamante.
O início do século 18 vivenciou a troca de diamantes como nunca havia antes. Diamantes com lapidação brilhante brilhavam e dominavam o design de joias. Os joalheiros incorporaram designs tradicionais e antigos com diamantes e pedras preciosas e criaram alguns dos padrões mais bonitos e elegantes.
Ao longo dos anos, as fronteiras do design dos anéis foram continuamente redefinidas. Joalheiros da vanguarda continuam a quebrar as convenções, explorando designs que incluem tanto beleza quanto facilidade de uso.
Hoje, a popular lapidação redonda – que consiste em 58 facetas que categorizam a pedra em uma parte superior e inferior – unidas à lapidação princesa, à lapidação esmeralda e à oval para oferecer ao consumidor uma ampla variedade de opções. Tudo isso está disponível ao confeccionar um anel de recordação desenvolvido através das cinzas de um ente querido ou de animal de estimação. Anéis de memorial feitos de cinzas de animais de estimação ou humanos são chamados de anéis de cremação ou anel de joias de cremação.
Os diamantes de cremação, feitos através das cinzas ou pelos de humanos ou de animais de estimação, são tendência somente desde o início dos anos 2000. Assim como um diamante real simboliza a eternidade, um diamante de cremação permite que um parente valorize os resíduos de cremação de um ente querido para sempre. Devido ao contraste entre um diamante puro, precioso e valorizado e um túmulo abandonado, coberto de vegetação e ignorado, não é de se espantar que as pessoas com um relacionamento próximo com um ente querido utilizem os diamantes de cremação como uma maneira de manter a pessoa próximo a eles.
Enquanto os anéis de noivado e casamento continuam a dominar o mundo dos anéis, os anéis de memorial não estão muito atrás. Anéis feitos das cinzas de cremação estão se tornando uma tendência popular. Pessoas de todos estilos da vida estão começando a olhar para transformação das cinzas em anéis como uma maneira de selar o seu amor de uma maneira especial. Particularmente, não existe melhor maneira de valorizar as memórias de um ente querido do que capturar sua essência em um anel de recordação.
Enquanto a maioria dos diamantes naturais são formados nas profundezas do manto da Terra, os diamantes de cremação são diamantes certificados e genuínos, desenvolvidos em laboratórios. Os diamantes de cremação podem apresentar a aparência de um diamante azul natural, mas também podem ser encontrados em outras cores, incluindo o Purely Colorless™.
Um diamante possui 99,9% de carbono e o corpo humano possui 18% de carbono. Os diamantes de cremação são criados isolando o conteúdo de carbono dos resíduos de cremação. Eles possuem as propriedades químicas e físicas de um diamante natural, mas são desenvolvidos simulando o ambiente de um diamante natural a fim de utilizar o carbono purificado das cinzas e cabelos de um ente querido.
No entanto, devido ao fato de serem artificiais, cinzas em diamantes não são consideradas iguais e o custo é relativamente menor do que seus similares naturais. Uma análise gemológica pode distinguir a autenticidade dos diamantes naturais dos diamantes de cremação.
Os anéis de noivado normalmente seguem um design multifacetado e mais elaborado, incluindo configurações com várias pedras. O design de um anel de memorial feito das cinzas da pessoa amada é geralmente mais minimalista e liso. O design enfatiza a pedra principal. Isto não é uma surpresa, uma vez que anéis feitos de cinzas de cremação são aos anéis de recordação para lembrar do ente querido.
Os anéis de diamante de cremação refletem o amor que você tem pelo ente querido, além de pureza e eternidade. Isto explica por que eles se tornaram tão populares quanto eles são. Anéis feitos de cinzas de cremação são os restos físicos de seus entes queridos e proporcionam uma conexão próxima com seus entes queridos, mesmo muito tempo depois que eles tenham partido. Seu anel de cremação reflete o espírito único da pessoa querida e pode ajudá-lo a manter uma conexão de longa duração com eles.
Nossos anéis de diamante de cremação possuem uma variedade de designs. Embora nós recomendamos configurações simples, como as tipo ponta, moldura ou tensão para anéis de cremação, devido à facilidade de uso, configurações como tipo pavê e halo proporcionarão aos seus diamante um efeito mais deslumbrante. O fato é que anéis de cremação feito de cinzas podem ser confeccionados para refletir a vida do um querido e celebrar o seu relacionamento.
Estes estão no topo da nossa lista porque são as configurações de anéis mais comum e clássicas. Uma ponta é uma pequena garra de metal utilizada para fixar firmemente o diamante de cremação. Uma configuração do tipo ponta comum pode apresentar entre quatro e seis pontas individuais. O design diminui a presença de metais permitindo que a incidência da luz evidencie o brilho do diamante de cremação.
Em 1886, a Tiffany & Co criou o que é considerado a configuração do tipo ponta mais extraordinária. A configuração Tiffany é uma configuração de solitário de seis pontas que maximiza o reflexo da luz em um diamante. Este design ganhou imensa popularidade e se tornou uma patente famosa. A configuração se destaca devido ao resultado das pontas específicas e do eixo laminado utilizados. Embora atualmente possa haver muitas versões em uso, nenhuma simula a perfeição e o design complexo do original.
A configuração do tipo moldura é a segunda configuração de anel mais popular. Seu design chique e moderno envolve o diamante dentro de um fino aro de metal. Enquanto uma moldura completa envolve completamente o diamante, uma moldura parcial expõe os lados. Este design simples e eficiente fixa firmemente o diamante no lugar, permitindo que o diamante de cremação brilhe em toda a sua glória.
Popularmente chamada de configuração suspensa ou flutuante, a configuração do tipo tensão utiliza a tensão para suspender o diamante de cremação, criando uma aparência que é flutuante no anel. Conhecida como um design radicalmente diferente e exclusivo, esta configuração exibe a cor e o brilho do seu diamante de cremação. Anéis feitos de cinzas de cremação utilizando uma configuração do tipo tensão se destacam na multidão.
A configuração tipo pavê consiste de diamantes menores juntamente com uma exposição mínima de metal entre eles, como tijolos que pavimentam uma rua. Um anel de recordação com esta configuração aparenta como um diamante grande. A configuração é uma escolha interessante para anéis de cremação feito de cinzas de vários membros da família aglomerados bem próximos como uma única pedra. A configuração do tipo pavê é atraente ao configurar diamantes de cremação menores ou menos brilhantes.
Os anéis de cremação com uma configuração tipo halo combinam um aglomerado de diamantes em um quadrado ou círculo concêntrico, normalmente cercando uma única pedra central. Assim como a configuração tipo pavê, a configuração tipo halo aumenta a aparência geral de um anel de recordação, fazendo com que ele pareça maior. Além disso, a configuração pode destacar o brilho dos diamantes de memorial, tornando esta uma configuração popular para anéis de cremação feito de cinzas.
Um diamante de cremação é uma lembrança que ajuda você a valorizar seu ente querido para sempre. Para melhorar isso ainda mais, a Lonité oferece cinco outras maneiras nas quais você pode adicionar toques pessoais aos anéis feitos de cinzas de cremação.
O lindo anel com formato de coração pode ser o design perfeito para um o anel de memorial. Um anel de cremação no formato de coração captura as memórias da pessoa amada com um simbólico diamante em forma de coração. Notável por sua aparência simbólica e simples, este design é uma linda maneira de lembrar da pessoa amada. A Lonité pode fornecer cortes de diamantes de memorial no formato de coração, mediante solicitação especial.
Confeccionado para criar uma exibição permanente de um estimado item, o design de vial (esfera de vidro) enfatiza o conceito de manter seu ente querido próximo a você.
Um vial é um pequeno adereço com uma abertura pequena. A Lonité pode criar um vial a partir do tu diamante de cremação antes de fixá-lo no seu anel de cremação. Nós iremos criar uma pequena abertura vedável na qual você poderá inserir pequenos conteúdos que seu ente querido gostava.
O conteúdo dentro deste vial, feito de um diamante de cremação Purely Colorless™, pode ser visto através do vial. Este design permite preservar conteúdos preciosos na cápsula do vial vedado. Este design extremamente exclusivo valoriza cuidadosamente a memória física da um pessoa amada da maneira mais segura e visível.
Mensagens personalizadas podem ser gravadas ou estampadas à mão em anéis lindamente confeccionados. Além disso, você também pode criar um estêncil com mensagem personalizada utilizando a caligrafia da pessoa amada. Este design de anel de joias de cremação é ideal para pessoas que querem se lembrar de uma mensagem especial do um querido.
Você também pode adicionar o nome de quem você ama ao anel de diamante de memorial feito de cinzas de cremação. A inscrição a laser torna possível gravar sua mensagem de amor personalizada ou uma data especial na parte do rondiz do diamante.
Que maneira melhor de lembrar da pessoa amada do que capturar e duplicar sua impressão digital exata em um anel? Este design de anel de cremação absolutamente único permite que você sinta a impressão digital da pessoa que você ama enquanto olha para o anel de diamante de cremação feito de cinzas.
Anel com Mensagem Interna
Uma mensagem interna em um anel de joias de cremação deixa uma mensagem elevada no interior do anel, que é transferida para a pele quando o anel de memorial é usado. Esse design exclusivo reflete fisicamente a impressão que um pessoa amada deixou em sua vida. Anéis com mensagens internas feitos de cinzas de cremação podem ser a maneira mais profunda de demonstrar a memória da pessoa que você ama para sempre.
Somente os melhores metais podem combinar com a qualidade duradoura de um diamante de memorial. Cada uma das opções fornecidas para você possui suas propriedades exclusivas. Saiba mais sobre cada opção para decidir sobre o metal correto para o seu anel de cremação.
Devido ao teor de pureza de 90% até 95%, a platina é de longe um dos metais mais fortes e duradouros utilizado em joias. A platina é resistente aos danos e não se desgasta com o tempo. Caracterizado por seus tons suavemente brancos e sua aparência rica e requintada, este metal desenvolve um acabamento de cetim quando polido. É um dos metais acabados mais procurados no mundo das joias e um dos metais mais caros do mercado.
O ouro é normalmente utilizado em joias, concorrendo facilmente com a platina em popularidade. Este também é relativamente mais barato que o outro metal. Disponível na tonalidade amarelo, branco e cores rosadas, o ouro é um metal elegante e extremamente versátil. Enquanto o ouro amarelo é conhecido por sua beleza permanente e tradicional, o ouro branco é mais sutil e simula a aparência da platina. O ouro rosé é uma liga de ouro misturada com cobre que impressiona com sua coloração vermelho rosado.
Paládio, como ouro branco, espelha a aparência radiante e brilhante da platina. É muito mais duradouro que o ouro branco e, portanto, mais popular. Considerado um dos metais mais modernos, o paládio é incluído no mesmo grupo de metais que a platina. Felizmente, apesar de sua aparência semelhante, o paládio é mais macio que a platina e também mais acessível. O paládio combina a aparência da platina com a flexibilidade do ouro, resultando em um metal ideal para joias modernas e mais complexas.
Prata é um dos metais preciosos mais acessíveis utilizados em joias. Como o ouro, a prata pura é muito macia e tende a ser danificado facilmente. A mistura de prata com metais como cobre resulta em um metal mais resistente, tornando-o mais adequado para a fabricação de joias. Como o ouro, a prata é classificada com base na porcentagem de prata na "mistura". A prata esterlina é uma das formas mais puras do metal, contendo no mínimo 92,5% de prata pura.
Características de cada metal:
Metal | Cor disponível | Características | Composição | Preço | Desempenho |
---|---|---|---|---|---|
Platina | Pale Branco Acinzentado | Um metal resistente, duradouro e forte | Composto por 95% de platina e 5% de outras ligas | Caro | É resistente contra danos. Não se desgasta. |
Paládio | Semelhante à platina e ouro branco. No entanto, ao contrário do ouro branco, ele não necessita de revestimento de ródio | Um metal raro com alto teor de pureza. | Composto de 95% de paládio e 5% de outras ligas | Mais barato que a platina | É resistente, mas relativamente mais leve que a platina. Fácil de polir e reparar. |
Ouro 18K | Amarelo, branco e rose | Um metal tradicional com alto teor de pureza de ouro | Composto por 75% de ouro e 25% de ligas | Mais barato que a platina. No entanto, é altamente valorizado. | É um metal macio e flexível. Adequado para joias modernas e complexas. Fácil de polir e reparar. |
Ouro 14K | Amarelo, branco e rose | Um metal resistente utilizado em todos os tipos de joias. | Composto por 58,3% de ouro e 41,7% de ligas | Mais barato que o ouro 18K, mas ainda é altamente valorizado. | É um metal macio e flexível. Adequado para joias modernas e complexas. Fácil de polir e reparar. |
Prata | Cinza metálico | Um metal macio o suficiente para confeccionar joias de todos os tipos. | Composto por 92,5% de prata e 7,5% de cobre. | Mais barato em comparação com os metais descritos acima | A prata é um metal macio e flexível. Adequado para joias modernas e complexas. Fácil de polir e reparar. |
Ouro e platina são normalmente os dois metais mais utilizados para anéis. Por mais únicos que cada um seja, eles são muito similares e geralmente são comparados. De longe, a característica que mais diferencia o ouro da platina é a sua cor. A platina é naturalmente um metal branco e o ouro em sua forma natural é sempre amarelo. A platina também é um metal muito mais resistente que o ouro, que é extremamente macio em seu estado puro. Assim, imitar a aparência e a resistência da platina, o ouro branco é tratado com um fino revestimento de ródio. Embora esta aproximação funcione temporariamente, o revestimento de ródio tende a se desgastar com o tempo, revelando a cor da liga de ouro na parte interna.
Na sua forma natural, o ouro é visivelmente amarelo. No entanto, em alguns usos, o tom único de amarelo pode ser muito excessivo e gerar um contraste muito forte para a maioria das joias. Para minimizar estes problemas e proporcionar mais variedades, o ouro é misturado com outros metais para formar ligas com diferentes tonalidades. Dependendo dos metais adicionados, o ouro pode ser encontrado em uma variedade de cores, incluindo tons de amarelo, branco e rose.
As joias são muito pessoais e, portanto, o “melhor” metal é o aquele certo para você. No entanto, platina, ouro 18K e ouro 14K são normalmente os metais mais utilizados para anéis de diamante de memorial.
A platina é encontrada com um tom branco suave e uma pureza de aproximadamente 90% até 95%. Isto é 40% mais pesado que o ouro 14K e dificilmente mancha ou oxida. Certamente a mais refinada e cara das três opções, a platina pode destacar a beleza do seu anel de cremação.
O ouro é relativamente mais barato e, portanto, escolhido por algumas pessoas. Além disso, suas cores diversificadas e naturalmente quentes o tornam o padrão para joias. O ouro 24K (quilates) é a forma mais pura de ouro, mas é tão macio que é vulnerável aos danos quando utilizado em joias. Em vez disso, tanto o ouro 14K (composto por 14 partes de ouro e 10 partes de outros metais) e o ouro 18K (composto por 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais) são utilizados para joias.
Se o anel é muito grande, existe um alto risco de perdê-lo, enquanto se for muito pequeno, é doloroso de usá-lo. Isto torna muito importante o tamanho do anel perfeito. Um anel feito de cinzas de cremação é especialmente valioso, portanto, dedicar um tempo para determinar o tamanho correto é uma etapa vital que irá garantir anos de uso memorável.
Embora existam inúmeras fontes on-line para medir o tamanho do seu dedo, não existe nada tão preciso quanto medi-lo você mesmo ou em uma loja com a ajuda de um profissional. Para ajudar a eliminar as suposições, aqui está uma maneira fácil e rápida de determinar o tamanho do seu anel.
1. Inicie cortando uma tira de papel ou fio.
2. Enrole-o ao redor da base do seu dedo, certificando-se de que o ajuste não seja muito apertado nem muito solto, mas seja o mais correto.
3. Marque o ponto em que os fitos cruzam o círculo ao redor do seu dedo.
4. Agora, meça o comprimento e converta-o para um tamanho de anel correspondente no site.
Ao contrário de outros países, o Brasil utiliza um sistema de dimensionamento de anéis não linear. Portanto, os tamanhos dos anéis no Brasil são arredondados para o tamanho mais próximo no EUA, uma vez que não existe um padrão no Brasil para medir o diâmetro exato dos anéis.
Alguns joalheiros do Brasil também utilizam outros sistemas de dimensionamento, como os da Ásia ou da Europa. Por este motivo, é importante verificar novamente para garantir que o anel que você irá solicitar realmente irá encaixar perfeitamente.
Aqui estão descritas algumas dicas para ajudá-lo a encontrar o tamanho do anel perfeito. Incluindo algumas dicas para serem observadas ao medir você mesmo o seu dedo.
1. Se experimentar os tamanhos em uma joalheria, certifique-se de que o tamanho esteja confortável no seu dedo. O tamanho correto irá se ajustar em seu dedo com conforto suficiente para permanecer fixo no lugar, mas solto o suficiente para deslizar com pouco esforço.
2. Observe que o tamanho do seu dedo muda com o tempo, clima e com a sua saúde. Para um ajuste razoavelmente consistente, meça o tamanho do seu dedo algumas vezes ao longo de várias semanas.
3. Anote os tamanhos que você mediu, ao invés de tentar lembrá-los.
4. Lembre-se de que, durante a noite, seus dedos incham e, portanto, medir durante a manhã provavelmente obterá um tamanho maior.
Efetuar o pedido de um tamanho muito grande pode ser bastante frustrante, especialmente se você perdeu peso enquanto aguarda pelo seu anel de joias de cremação. Felizmente, existem algumas soluções alternativas rápidas disponíveis. Primeiro, você pode enrolar um pedaço de fio ou fita ao redor da base do anel. Isto irá ajudar a preencher qualquer espaço vazio e solucionar o problema discretamente. Em segundo lugar, o problema é tão comum que você pode utilizar pequenas fitas de borracha ou de plástico que foram especificamente projetadas para se encaixarem na parte inferior do anel. Isto deverá fazer com que se ajuste melhor sem a necessidade de redimensioná-lo.
Se o seu anel de diamante de memorial for muito pequeno, a melhor solução é pedir ao seu joalheiro local para redimensionar o tamanho do anel. O redimensionamento de anéis é um processo relativamente simples e fácil que consome menos tempo do que a produção de um. O tipo de metal irá impactar no processo. Redimensionar um anel de cremação não é diferente de qualquer outro tipo de anel.
Independentemente do tipo de metal que você escolher, as seguintes dicas irão ajudar você a manter seu anel de diamante de memorial polido, sem riscos e tão bom quanto novo:
1. Lembre-se de que alguns metais são riscados facilmente. Portanto, é melhor guardar suas joias em estojos individuais em uma caixa de joias. Como uma alternativa, você pode embrulhar suas joias utilizando algodão. Isto irá atuar como uma camada adicional de proteção contra os riscos.
2. Para manter suas joias limpas, sempre lave-as utilizando uma solução de detergente neutro e água morna. Certifique-se de limpar todos os vestígios de água utilizando um pano macio antes de guardar o seu anel de cremação.
3. Sempre utilize escovas de dentes com cerdas macias (como uma escova de dentes para criança) para remover qualquer abertura pequena ou sujeira resistente em suas joias. As escovas de dentes para adultos aumentam as chances de riscar.
4. Como uma medida de prevenção e proteção, certifique-se sempre de remover suas joias durante atividades vigorosas e propensas a riscos, como nadar em água com cloro, trabalhar com produtos químicos nocivos, atividade física intensa, etc.
5. Em caso de dúvida, pergunte para seu joalheiro dicas específicas para cuidar de suas joias. Eles podem recomendar produtos específicos para diamantes, ouro ou outros materiais preciosos. Lembre-se de que os anéis feitos de cinzas de cremação são diamantes genuínos e não necessitam de cuidados específicos para eles.
Quando se trata de anéis de noivado de celebridades, o anel de diamante amarelo perfeito de Carrie Underwood está entre os favoritos de todos os tempos. De fato, o anel de noivado da vencedora do American Idol tem causado bastante entusiasmo desde que o vislumbramos pela primeira vez. O habilidoso jogador de hóquei Mike Fisher selou o seu amor pela cantora country com um enorme diamante amarelo canário, configurado em um design tipo halo. Confeccionado por Jonathan Arndt, o anel é composto por 12 quilates de diamantes. O diamante amarelo é certamente a coroação gloriosa principal do design, pesando sozinho 5 quilates. Cercado por diamantes menores ao redor, especula-se que o anel custou a Fisher mais de um milhão de dólares e é um espetáculo para ser admirado.
O príncipe Philip escolheu um anel de diamante simples e ainda assim elegante para sua rainha. Embora este anel possa ser pequeno em comparação com as outras peças de joias da rainha, acreditamos que este seja uma de suas peças favoritas e mais preciosas (devido ao fato de que ela o usa com muita frequência).
O anel de platina é cravejado com um solitário de diamante de 3 quilates no centro e 5 diamantes menores de cada lado. Confeccionado pela joalheria de Londres, Philip Antrobus Ltd, acredita-se que o príncipe Philip tenha se interessado muito durante a confecção do anel para sua rainha. O fato de os diamantes terem vindo de uma tiara pertencente à mãe de Philip, a Princesa Alice de Battenberg, torna o anel ainda mais especial. Este tipo de relacionamento familiar duradouro é a definição da característica dos anéis feitos de cinzas de cremação.
O romance de conto de fadas de Jackie Kennedy e John F. Kennedy era o assunto da cidade naqueles dias, e ainda é. Não é de se surpreender que John F Kennedy escolheu um anel que era magnífico o suficiente para simbolizar o seu amor por Jackie.
A configuração de diamante de 2 quilates e esmeralda de 2 quilates inclui um aglomerado de diamantes que enfatizam as duas pedras centrais. Juntamente fundidos com um anel feito de ouro, o design exclusivo continua a se destacar e atrair as pessoas até os dias de hoje. Confeccionado por Van Cleef e Arpels, o design é frequentemente considerado como uma obra-prima por seus elementos destacam seu contraste e design admirável.
O anel de diamante azul no formato de coração origina-se de um período entre 1909 e 1910. Também chamado de "Eugénie Blue", os especialistas acreditam que o diamante se refere erroneamente à sua conexão com a imperatriz francesa Eugenie. Entretanto, a conexão entre os dois é bastante questionável, pois eles vieram de períodos de tempo completamente diferentes.
O diamante no formato de coração pesa aproximadamente 35,27 quilates métricos e é cercado por um aglomerado de 25 diamantes incolores. Uma cor azul surpreendentemente, acredita-se que Cartier comprou e vendeu o diamante para uma mulher argentina chamada Sra. Unzue em 191 0. A magnífica pedra azul no formato de coração foi doada ao Instituto Smithsonian em Washington DC alguns anos mais tarde e permanece lá até os dias de hoje.